MADEMAX FLORESTAL - nova Indústria em Jardim Olinda

MADEMAX, originária do município de Cambira, é uma indústria de beneficiamento de madeira, que após avaliação por seus proprietários Edson Geraldo Rosini e Paulo Assis dos Passos, decidem implantar essa atividade no município de Jardim Olinda.

A empresa foi construída em uma área de 50.000m² às margens da rodovia PR 464 e os investimentos forão orçados em 6 milhões de reais (construção de barracões, aquisição de máquinas e equipamentos). Com perspectiva da geração de pelo menos 50 empregos diretos, a empresa que visa a produção ambientalmente correta desde o plantio com mudas de eucaliptos selecionadas da variedade Grandis e Uro-Grandis, passando pelo beneficiamento da madeira utilizando sistema de corte que gera o mínimo de resíduos (pó de serra) finalizando com o aproveitamento total dos cavacos e armazenamento em silos suspensos evitando contato com o solo para garantir a melhor qualidade do produto. A madeira produzida será destinada à indústria moveleira e o cavaco servirá de combustível às cerâmicas da região. Segundo o proprietário Edson Rosini, o principal fato que lhes motivou a implantar a empresa em Jardim Olinda foi à acolhida por parte do Executivo e do Legislativo do Município que se mostraram parceiros no projeto. "A acolhida e a segurança transmitida pelo Prefeito Juraci Paes, pela Câmara de Vereadores e pelos deputados federal Enio Verri e Zeca Dirceu foram os principais motivos para nossa decisão" afirmou Edson Rosini. Com capacidade instalada para grande produção de madeiras, a empresa tem por objetivo estabelecer parcerias com os produtores rurais do Município que futuramente serão fornecedores de matéria prima para a indústria. Atualmente, a MADEMAX possui 800/ha (oitocentos hectares) em eucaliptos que estão prontos para o corte e conseqüente movimentação da indústria.

A Presidente do Legislativo Fátima Izabel em nome dos pares, desejou boas vindas à nova empresa, que será responsável pela geração de emprego e renda em Jardim Olinda. Para ela é um orgulho Jardim Olinda poder receber uma indústria do porte da Mademax.

Segundo o prefeito Juraci Paes "Acreditamos que uma empresa com esse porte, produtora de madeira, seguramente atrairá para Jardim Olinda outras empresas dependentes dessa matéria prima".

Com base nos fundamentos de respeito, honestidade e parceria, os sócios proprietários Edson Geraldo Rosini e Paulo Assis dos Passos agradeceram a cada amigo e a cada cliente pela construção desta empresa que se fortalece graças à responsabilidade de funcionários...

MADEMAX; no batismo em Jardim Olinda champanhe de boas vindas:
Como se sabe, antes de um navio novo ir ao mar, em seu batismo, uma garrafa de champanhe é lançada contra o casco e deve ser quebrada para, de acordo com a tradição, garantir a boa sorte da embarcação. Nas corridas de Fórmula 1, o piloto vencedor toma banho de champanhe. Na MADEMAX, os homens de negócios, após a oração ao Pai Nosso, a mesa central das autoridades e empresários, foi servida a "Água Benta" do champanhe para comemorar a chegada da MADEMAX. Você perguntaria: "Mas por que bebemos champanhe e não outro líquido qualquer na hora das comemorações"? – Historicamente, a bebida borbulhante é associada a eventos especiais. Usamos o champanhe para comemorar ocasiões por ele simbolizar alegria e abundância – já que a rolha "estoura" e o líquido flui e esse "estouro", além da bebida, é um símbolo de comemoração substituindo rituais religiosos.

Em nome dos vereadores a Presidente da câmara Fátima Isabel Martins Gomes disse: "Para nós de Jardim Olinda, é motivo de orgulho e satisfação, receber em nossa cidade a instalação de uma empresa do porte da Mademax, e participar de um momento histórico como este, na nossa cidade, pois sabemos que alem de movimentação e geração de empregos, estamos todos otimistas em relação a essa empresa e seus proprietários, e rogamos a Deus que sejam prósperos, e que os sonhos depositados nesse empreendimento, sejam abençoados e realizados, é o nosso desejo, e sejam todos bem vindos".

Paulo Assis dos Passos sócio proprietário:
"É com alegria e satisfação que cumprimento todos vocês e quero agradecer de maneira especial ao prefeito Juraci, porque acreditou nesse ideal, nessa semente que foi a instalação desta empresa aqui em Jardim Olinda. Falo da semente porque se você pegar uma semente, nela verá um passado, um presente e também um futuro; a semente do eucalipto é pequena e se transforma numa grande árvore, e numa simples analogia, vemos que nossos sonhos também são sementes pequenas, que se plantados em solo fértil, germina, pois encontra tudo aquilo que é necessário para se transformar numa grande realidade, sendo que nesse caminho precisamos ser gratos a Deus, que nos dá a vida e condição de poder realizar sonhos, sermos gratos pelas sementes que junto com nossos sonhos crescem e prosperam, sermos gratos à família, aos amigos, aos funcionários e parceiros de trabalho, pois todos cooperam com o amor e cuidado durante todo o processo de crescimento desta semente, e de nossos sonhos. Quero agradecer a todos que acreditaram que essa semente chamada Mademax germinaria que acreditaram que uma pequena semente traz inúmeros benefícios a todos que se envolvem no plantio da mesma, seja ela a própria semente, ou os sonhos que são plantados junto com ela, em terra fértil onde existe um coração cheio de fé, esperança e amor".

Juraci Paes da Silva, prefeito disse:
"É com alegria que vemos instalada em nossa cidade uma empresa deste porte, sendo ela uma empresa de desenvolvimento sustentado e sustentável, uma empresa que se instala e tem por trás de si um conglomerado de outras empresas, pois ela vem alicerçada, sustentada, fundada em algo sólido. Uma empresa que teve a coragem, através do Edson, chegar aqui em Jardim Olinda e dizer: "Juraci, quero fazer um investimento milionário no município". Parecia um sonho, até parecia uma quimera, e poucos acreditaram naquilo, mas ele estava confiante, e isso nos deu esperança de que não seria apenas um sonho qualquer, mas algo já semeado em terra fértil, pois em mim era a boa vontade e a esperança de que se realizasse, mas no Edson era o capital, a coragem de investir e crer que aqui era o lugar.

Só podemos agradecer e desejar que sejam prósperos, que sejam bem vindos em nosso meio, em nossa comunidade, não temos muito a oferecer, mas a hospitalidade e cordialidade e apoio, é tudo que podemos distribuir a cada um de vocês que estão com certeza inseridos em nosso meio, estamos felizes por ter sido escolhidos para a acolhida desta semente chamada Mademax, nosso solo é fértil assim como o coração de cada morador deste lugar, muito obrigado!

Edson Geraldo Rosini sócio proprietário:
Começo agradecendo a Deus por permitir e que por Ele foi possível inaugurar essa empresa, também o apoio da prefeitura na pessoa do Juraci, um prefeito inovador, empreendedor, uma pessoa a frente do tempo, com visão bastante no futuro, e a câmara de vereadores atuantes e que nos deram apoio necessário para chegar aonde chegamos. Agradeço ao Paulo meu companheiro, a minha esposa pelo apoio dado a mim em todas as horas e em horas difíceis, à matéria prima fundamental dentro de uma empresa que é o quadro de funcionários, em qualquer setor, eles são a peça fundamental na geração de uma produção com qualidade, desde o cafezinho que é feito e servido com alegria e amor, a todo outros setores desta empresa, pois é assim que funciona a germinação de uma semente, seja ela qual for, deve ter amor. Tem uma frase que diz assim: "Pensar e realizar, sempre trouxe mais fortuna do que pensar na própria fortuna", porque aquele que só pensa na fortuna perde a capacidade de sonhar, e quando você não sonha você não realiza, e então nada acontece, e essa empresa foi construída a partir de um sonho, da idealização das pessoas que é a MadeMax, e nesse sonho, houve trabalho, confiança, garra e fé, portanto agradeço a todos vocês que na construção e realização desta empresa, que não vem apenas para processar madeiras, ela vem para gerar riquezas, bem estar e novos projetos e parcerias, e essas parcerias serão bem vindas.